Zé Luis

Produção & distribução Harmonia

José Luís, nasceu na cidade da Praia em 1953, deve à mãe, que sempre cantara durante os afazeres domésticos, o gosto pela música e pela cozinha – foi quem lhe transmitiu e ensinou ambas as paixões - Guarda na memória, como relíquia, para além das mornas, letras de fados que sua mãe aprendera na juventude.

Aos oito anos, José Luís emigra com a família para a Ilha do Príncipe, no arquipélago de S. Tomé e Príncipe, na época, colónia de Portugal, tal como Cabo Verde. À parte o trabalho, havia o natural convívio… E a música para matar a sodade, não poderia faltar!

Ao regressar já quase adulto à terra natal, rapidamente insere-se nas atividades musicais, cantando em serenatas, participando em concursos, atuando em sessões culturais. Sempre que era necessário encantar com os sons de Cabo Verde e uma voz sedutora, lá estava ele, contudo, sempre viveu da profissão de marceneiro. A música, essa paixão sempre presente, ia ficando para os tempos livres.

Agora, eleva-a a lugar central na sua vida, ao emergir para um público bem maior que o da sua cidade, pela força de uma voz que não podia ficar como privilégio de tão poucos…



Os videos



Ku nha kin bem

Zé Luis em estúdio



Discografia



Serenata (2012)

Produção & distribução Harmonia
Títulos do disco
  1 Amigo Amigo
  2 Mar de feijão d'agua Mar de feijão d'agua
  3 Bartolomeu Dias
  4 Terra di alguém
  5 Mario Mario
  6 Mar di Saradjeu
  7 Ku nha kin bêm
  8 Dimingo na Orgon
  9 Ganha gasta Ganha gasta
10 Noticia
11 Partida é um dor
12 Cebu d'Holanda
13 Rapacinho Rapacinho
14 Sodadi Na Distancia



<<
3 photos
>>